NOSSA HISTÓRIA - JEAN PIAGET

Como foi fundado o Colégio Jean Piaget.


O Professor Oton São Paio procurando levar toda a sua experiência em educação para o bairro de Jardim Catarina, buscou instalações que pudessem abrigar um grande projeto educacional, com condições de crescimento e expansão. 

Percebeu a oportunidade em um colégio que já se chamava Jean Piaget, nome de um famoso pensador, um dos maiores pesquisadores de educação e pedagogia.

 

 

Diretor e Fundador Oton São Paio

​Diretor da escola

Confira a palestra de nosso diretor
para os alunos em dia de consagrar
o Hino Nacional no colégio.

 

O Diretor Oton São Paio sempre procura abordar para nossos alunos, temas sobre Ética, Respeito e Cidadania como uma missão diária na "arte de ensinar".

 

Nossa filosofia

Somos inspirados pelos princípios de liberdade e pela ideia de solidariedade humana, buscamos proporcionar situações que desenvolvam as potencialidades do aluno com vistas a sua auto-realização por meio de uma postura crítica e participativa na construção de um mundo mais democrático e justo.

 

   Acreditamos que a educação acontece por meio da prática da reflexão, da liberdade com responsabilidade e do desenvolvimento da autonomia intelectiva e ética. Acreditamos também, que só através dela é que se dão as transformações econômicas, sociais e morais das pessoas, países e mundo.

 

“Para termos uma relação saudável e duradoura entre família e escola, é preciso que, além de bons professores e de uma boa estrutura física, a escola construa um planejamento capaz de estimular o desenvolvimento do alunado e ter o foco nas necessidades educacionais em toda a sua plenitude”, disse o diretor e fundador, Oton São Paio.

Nossos Valores

 Temos por MISSÃO perseguir os seguintes VALORES:

 

- Capacitar os nossos alunos para uma vida em sociedade, transformando-os em cidadãos responsáveis e que acima de tudo sejam seres pensantes e intelectuais;

 

- Enfatizar os princípios éticos, políticos e estéticos que norteiam a Educação Nacional;

 

- Alavancar a autoestima dos nossos alunos tornando-os mais capazes e sensíveis no processo de aprendizagem. E como conseqüência estarão aptos a tomar decisões coerentes;

 

- Promover o ensino dinâmico e de qualidade, objetivando a autonomia intelectual do aluno tornando-o apto a fazer uma leitura do mundo que o cerca atuando sobre ele de forma consciente.

 

Portanto a MISSÃO do Colégio Jean Piaget:

Desenvolver habilidades e competências para construção da vida no trabalho e vida cidadã.

VALORES - Saber, Ética, Trabalho, Respeito e Progresso.

Palavras da Direção

“Temos o compromisso de oferecer uma formação acadêmica sólida de excelência e consistente, promovida em ambiente saudável e harmonioso, além de ser edificada com valores éticos”, relata a diretora Elisabeth São Paio.

 

Pensando nisso, o Colégio Jean Piaget que tem a VISÃO de se tornar a melhor instituição de ensino do município de São Gonçalo, vem objetivando com autonomia e senso de justiça:

 

- O princípio da identidade pessoal e coletiva de alunos, professores e demais funcionários, como definidor de formas de consciência democrática;

 

- O diálogo como fundamento do ato de educar;

 

- A formação de cidadãos plenos e felizes para vida em sociedade dentro de uma formação ética e política sempre respeitando o princípio da autonomia intelectual e competência para o trabalho.

 

© Colégio Jean Piaget

  • w-facebook
  • w-youtube