EDUCAÇÃO INFANTIL

APRENDER SE DIVERTINDO: Fantasia e Arte.

As turmas da Educação Infantil e do 1º e 2º ano, ficaram eufóricas com a mega apresentação de picadeiro da "Palhaça Sorvetinho e sua trupe". Acrobacias, mágicas e palhaçadas encantaram a apresentação. Depois, em meio a turminha da Educação Infantil, surgiu o mágico que brincou de perguntas com o dragãozinho ventríloco e animou de vez o CIRCO com os gritos das palavrinhas mágicas..."Boa tarde criançaaada", "Quem quer marmelaaada!?" e “Abra-cadabra”, que ecoou na alegria da criançada!

ACONTECE EM 2014...

ESTRUTURA :: PROJETOS :: PLANEJAMENTO


A Educação Infantil buscando fixar o aprendizado e conquistar a atenção dos pequenos alunos, agora conta com Sala de Leitura, Multimídia, Informática, Laboratório de Inteligência, além da área recreativa e parquinho. Assim, adquirimos estrutura e oferecemos o Período Integral com atividades planejadas.

SALA DE LEITURA
MULTIMÍDIA

INFORMÁTICA
LAB.INTELIGÊNCIA

EDUCAÇÃO FÍSICA
RECREAÇÃO

MOSTRA LITERÁRIA incentiva à leitura

Os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I mostraram muito interesse e capricharam na produção dos trabalhos para a Mostra Literária, e ficou tudo muito organizado! Os trabalhos fizeram referência ao livro extraclasse adotado no trimestre e é uma grande forma de apresentar a fantasia e o universo dos livros, além de incentivar a leitura!!

 

NOTÍCIAS & AÇÕES

Educação Infantil: saiba importância
que ela tem para a vida do seu filho

 

Foi-se o tempo de pensar que criança de 0 a 6 anos não aprende, de fato, na escola, pois “só” brinca. Também não dá mais para achar que é cedo para entender linha pedagógica, diferenciar construtivismo de escola tradicional, saber quem foi Maria Montessori, Jean Piaget ou Rudolf Steiner.

A criança aprende desde que nasce que a escola é o ambiente social mais importante depois da família.Educação Infantil pode ser mais importante do que o curso superior? Sim. É quando a criança experimenta o prazer pelo aprender e começa a gostar dela (ou não). A escola aguça a curiosidade da criança e diz a ela “olha que interessante é a vida!”.

Importante...

Brincar é BOM por quê?

 

:: Porque é gostoso e dá felicidade. Criança feliz é mais predisposta a ser um adulto bondoso, a amar o próximo e a partilhar fraternalmente.

 

:: Porque é brincando que a criança se desenvolve, exercitando suas potencialidades, sua mente e seu corpo, aprender sem pressão ou medo de errar. Tem prazer pela aquisição do conhecimento.

 

:: Porque, brincando, a criança desenvolve a sociabilidade, faz amigos e aprende a conviver respeitando o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo.

 

:: Porque, brincando, prepara-se para o futuro, experimentando o mundo ao seu redor; está nutrindo sua vida interior, descobrindo sua vocação e buscando um sentido para a sua vida.Para o Colégio Jean Piaget, brincar é pura diversão e...educação, socialização, construção do eu e desenvolvimento de habilidades e competências.

Aconteceu...
Festa do LIVRO - Formatura

 

A Festa de encerramento de formação dos alunos da Educação Infantil teve como tema "A Festa do Livro" onde Pais, Professores e Diretores orgulhosamente assistiram à apresentação de dança com a narrativa do livro "O Mágico de Oz". 

 

Foi uma bela noite animada que fechou com chave de ouro esta fase dos alunos.

BRASIL DE TODAS AS CORES

Festa se inspira no Folclore 

 

Com a ajuda de seus professores, alunos montaram barracas típicas que representaram as cinco regiões do Brasil. Os alunos participaram de oficinas de trabalhos regionais e os visitantes aprenderam através destas oficinas e danças que o Folclore não é apenas lendas e mitos, mas sim, tudo que simboliza os hábitos de um povo e que são conservados através do tempo.  

Teatro - Toy Story se apresentou para alunos do Jean e do Odete

 

A criançada foi ao delírio com os personagens caricatos que representaram a evolução tecnológica e a sabedoria do "velho oeste", que estiveram no palco retratando a amizade e a união de Buzz Lightyear, Woody, Wendy e Sr. Potatoes. 

A realidade da peça teatral Toy Story, com figurinos e músicas fiéis ao tema, fez o ginásio lotado de alunos ficar em total sintonia com o andamento do espetáculo. Assim, o resultado foi aprovadíssimo por todos e abre portas para novos eventos neste formato para os nossos alunos.

© Colégio Jean Piaget

  • w-facebook
  • w-youtube