MURAL DIA DO ÍNDIO

OS ÍNDIOS
Alunos aprenderam dentro da temática
indígena.

 

 

 

Foi uma verdadeira brincadeira as comemorações do Dia do Índio para as turmas da Educação infantil e para os alunos do Ensino Fundamental I.

 

Tudo foi planejado para que os hábitos e costumes indígenas, como alimentação, música, danças e vestimenta podesse ser incorporado por alunos de diferentes fases e idades. Confira como foram estas dinâmicas no colégio!

DANÇA 
 

As turmas do Ensino Fundamental I apresentaram danças com músicas que falaram da importância dos índios e do respeito com que a sociedade deve tratá-los.

 

Mais uma tarde divertida com uma temática importantíssima para a preservação da cultura de nosso país.

 

 

Comidas típicas indígenas 

Com ingredientes nativos que fazem parte da culinária tradicional brasileira, a base de milho, côco e mandioca, alunos trouxeram ao colégio, e fizeram lanches em grupo, que foram servidos com o paladar sempre experimentado pelos indígenas do país.

 

A experiência de cozinhar também foi experimentada pelos alunos da Educação infantil, que fizeram biscoitos dando sequência ao projeto intitulado de “Orelhinhas Doces”. Assim alunos aprenderam para que serve cada ingrediente e aprimoraram a coordenação motora e o trabalho em grupo.

FILMES SOBRE HÁBITOS INDÍGENAS
 

As turmas do Ensino Fundamental I assistiram filmes que abordaram todo o comportamento e hábitos dos indígenas, onde os traços desta cultura nativa foram comparados aos diferencias de nossa cultura civilizada.

 

O respeito a cultura indígena ficou no centro da abordagem dos professores que apresentavam os filmes para suas turmas.

Veja também

Acompanhe outros eventos e ações que acontecem nas diferentes fases de nossos alunos.

© Colégio Jean Piaget

  • w-facebook
  • w-youtube