OLIMPÍADAS PEDAGÓGICAS

ACONTECE EM 2014...

Conteúdos Digitais

Para acessar o sistema para enriquecer a sua vida acadêmica com conteúdo digital, você deve utilizar a sua senha:

 

> Educação Infantil - As senhas foram disponibilizadas  através da agenda do aluno pela coordenadora de Informática 

> Ensino Fundamental I - A sua senha foi fornecida pela coordenadora de Informática, no entanto podem ser recuperadas em caso de dificuldade aproveitando as suas aulas.

> Ensino Fundamental II -  Está disponível na primeira página de seu material didático a senha de acesso ao portal.

> Ensino Médio - As senhas já foram entregues mas caso tenha qualquer dúvida procurar o coordenador Danilo

Olimpíadas de Matemática

O Canguru de Matemática é uma competição descompromissada e importante onde nossos alunos já se destacaram em 2018. As provas exigem conhecimento amplo que funcionam como uma espécie de jogo para estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, que podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias No entanto, a diferença mais óbvia seja a de que o Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática, ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida aplicada em situações do dia a dia.

A OBA já faz parte da rotina de nossos alunos há 3 anos que se dedicam nesta competição de expressão nacional realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional. Em 2016, conquistamos orgulhosamente 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze!

No MOBFOG nossos alunos têm o desafio de construir seus foguetes, suas respectivas bases de lançamentos e, obviamente, lançá-los, o mais longe possível e de forma segura. Neste projeto, portanto, os alunos interagiram coletivamente em grupos, usaram e desenvolveram suas habilidades manuais, envolvendo não só a Física e Matemática, mas também a QuímicaVamos ver como se saem nossos grupos de projetistas aqui de nosso colégio nesta primeira participação!

mobfog - etapa 1 - fog11

mobfog - etapa 1 - fog11

mobfog - etapa 1 - fog19

mobfog - etapa 1 - fog19

mobfog - etapa 1 - fog18

mobfog - etapa 1 - fog18

mobfog - etapa 1 - fog17

mobfog - etapa 1 - fog17

mobfog - etapa 1 - fog15

mobfog - etapa 1 - fog15

mobfog - etapa 1 - fog02

mobfog - etapa 1 - fog02

mobfog - etapa 1 - fog16

mobfog - etapa 1 - fog16

mobfog - etapa 1 - fog10

mobfog - etapa 1 - fog10

mobfog - etapa 1 - fog04

mobfog - etapa 1 - fog04

mobfog - etapa 1 - fog05

mobfog - etapa 1 - fog05

mobfog - etapa 1 - fog14

mobfog - etapa 1 - fog14

mobfog - etapa 1 - fog13

mobfog - etapa 1 - fog13

mobfog - etapa 1 - fog12

mobfog - etapa 1 - fog12

mobfog - etapa 1 - fog08

mobfog - etapa 1 - fog08

mobfog - etapa 1 - fog09

mobfog - etapa 1 - fog09

mobfog - etapa 1 - fog07

mobfog - etapa 1 - fog07

mobfog - etapa 1 - fog06

mobfog - etapa 1 - fog06

mobfog - etapa 1 - fog03

mobfog - etapa 1 - fog03

Olimpíada de Robótica

Restruturamos nossas instalações e agora temos uma sala exclusiva para o desenvolvimento dos protótipos de Robótica, o que vai nos motivar à participar com toda qualidade da próxima OBR.


A OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica - desafia os alunos com conteúdos específicos de robótica, além de oferecer a ele novas possibilidades e estímulos para seu aprendizado, buscando utilizar a tecnologia como ferramenta para ampliar seu pensamento e estimulando novos mecanismos de aprendizagem, exigindo conhecimento de diferentes disciplinas da grade curricular convencional quando aplicados à temática de robótica.

Acompanhe

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio.

Foram 2 equipes escolhidas em nosso colégio para nos representar, com quatro alunos cada, todos já participaram das provas coletivas e uma das equipes conseguiu a pontuação para seguir na competição!

 

© Colégio Jean Piaget

  • Instagram
  • w-facebook